A Comissão Executiva do PMDB aprovou, em reunião nesta segunda-feira (29), uma orientação aos Diretórios Municipais, por candidatura própria nas eleições municipais de 2012. De acordo com o líder interino da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Nereu Moura, a intenção é que o partido dispute com candidato próprio nas cidades onde terá segundo turno.
“O PMDB é o maior partido do Brasil e do Paraná, em número de militantes filiados e de representantes eleitos, e precisa fazer valer esta força, principalmente nos municípios onde terá segundo turno”, disse Nereu Moura.
A orientação teve como base a questão de Maringá, no Norte do Paraná. A Executiva Estadual, em reunião coordenada pelo presidente Waldyr Pugliesi, deu autonomia ao PMDB de Maringá para lançar chapa completa de candidatos à Câmara de Vereadores, a prefeito e vice.
“Em Maringá, o PMDB tem que disputar o primeiro turno e caso o candidato do partido não passe para o segundo turno, buscar os apoios necessários para compor uma aliança necessária para vencer as eleições”, reforçou Moura.
Além de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa são as demais cidades paranaenses que terão segundo turno em 2012.
Deixe um comentário