Nos últimos dias, as redes sociais foram literalmente inundadas por fotos de pessoas em meio uma plantação de girassóis, em propriedade privada na área rural de Santa Terezinha de Itaipu. A exposição natural, atraiu centenas de curiosos até a localidade, e, segundo testemunhos, houve até mesmo congestionamentos no entorno da lavoura, bem com, em alguns horários, aglomeração de “visitantes” em busca de eternizar um momento em meio às plantas.
O que acabou se tornando um atrativo, teve vida curta, o proprietário, incomodado com as visitas, e em alguns casos, invasões, interditou o local, utilizando fitas listradas, de advertência. A informação logo se espalhou, o que pareceu não diminuir a curiosidade. Mesmo interditada, a área recebeu visitantes durante todo o final de semana, segundo GDia.
Várias informações deram conta do assunto, em uma delas, o dono da área fez o plantio para a filha, que ao se casar, utilizaria as flores para compor o book fotográfico. Circula nas redes, que a prefeitura teria ajudado a proibir o acesso, mas a informação não foi confirmada. Um dos motivos da obstrução aos acessos, foi o fato de entrarem com veículos no local; muita gente arrancou os girassóis, como recordação.
Deixe um comentário