Trabalho desenvolvido em conjunto pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, Fiep, Sindicato da Indústria da Construção Pesadas e Instituto de Engenharia do Paraná será lançado nessa segunda-feira no Estado. Trata-se do Plano Estadual de Logística e Transporte. Entre as propostas, a duplicação da BR 277 entre Cascavel e Medianeira. O lançamento do Pelt será às 14 horas, no Cietep.
O Pelt 2020 consiste em um diagnóstico completo da infraestrutura e logística no Paraná envolvendo o polo intermodal formado por rodovias, ferrovias, portos, rios navegáveis e aeroportos. Entre as principais demandas do Estado estariam uma nova ligação ferroviária entre Guarapuava e Paranaguá, as duplicações rodoviárias entre Ponta Grossa e Apucarana, entre Medianeira e Cascavel e entre Cascavel e São Luís do Purunã, a implantação de infraestrutura viária para a expansão das atividades nos portos paranaenses, e a ampliação de pistas nos aeroportos Afonso Pena na Região Metropolitana, José Richa em Londrina e Sílvio Name Junior, em Maringá.
A coordenadoria técnica do trabalho ficou a cargo do secretário dos Transportes e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Transportes, engenheiro civil Mario Cesar Stamm Júnior. “A integração com entidades que contam com profissionais com expertise em produção, circulação de produtos e obras dá à sociedade o aval técnico para os projetos necessários”. Segundo o presidente do Crea-PR, Álvaro Cabrini Jr, o Pelt 2020 apresenta uma visão sistêmica, avaliando o que está proposto hoje na área de infraestrutura com um olhar voltado ao futuro.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário