Arquivos

Categorias

PL que desobriga comprovante de vacina é um desserviço à saúde pública, diz Unila

PL que desobriga comprovante de vacina é um desserviço à saúde pública, diz Unila Leia mais em GDia

Um grupo de professores da Unila, provocados pelo vereador Kalito Stoeckl (PSD), se manifestou contrário ao seu projeto de lei, que desobriga a apresentação de comprovante vacinal no acesso aos órgãos públicos municipais e eventos em Foz do Iguaçu. O parecer, em resposta ao pedido de “apoio técnico”, diz ainda que a proposta espalha desinformação (fake news) sobre as medidas de combate à pandemia da covid-19.
A manifestação do grupo de trabalho de projeções da Unila é uma resposta dura, crítica e incisiva às pretensões do vereador. “A propagação de desinformação é muito prejudicial ao enfrentamento à pandemia, pois diminui a probabilidade da informação correta chegar à população. Muitos pesquisadores afirmam que estamos sendo assolados por uma pandemia de fake news”, dizem os professores acionados pelo reitor Gleisson Pereira de Brito.
O grupo destacou ainda a importância de reforçar a necessidade de ferramentas como o “passaporte vacinal”, uma vez que são efetivas para a vacinação da população. “Destacamos ainda que o referido projeto de lei se configura como um elemento que induz dúvida sobre os processos de vacinação, diminuindo a probabilidade de que a correta informação de saúde pública chegue à população”, diz o documento entregue na segunda-feira (31 de janeiro).

Leia mais em GDia

Anúncios