de Gilmar Piolla no Facebook
No último domingo, postei aqui uma mensagem tecendo algumas críticas ao PT e anunciando o meu desligamento do partido. Reconheço que agi por impulso, como, aliás, é do meu hábito. Foi um desabafo em razão das frustrações pessoais acumuladas durante um processo político extremamente desgastante. Mas é evidente que, em mais de 20 anos de militância política, colhi mais alegrias, vitórias e realizações do que derrotas. Como esquecer as conquistas e mudanças que melhoraram a vida de milhões de brasileiros nestes 10 anos de governo do PT? Me orgulho de fazer parte desta história e não vou renegá-la em troca de sentimentos mesquinhos e pessoais.
Política partidária é feita com paixão e forte envolvimento pessoal, o que muitas vezes gera incompreensões e conflitos desnecessários. Passada a eleição municipal, da qual participei ativamente, acredito que chegou a hora de redefinir objetivos e prioridades, sem ressentimentos. Por isso, venho aqui, em público, esclarecer que tenho um profundo respeito pela militância do PT. Mantenho a crítica pontual que fiz à cúpula partidária.
No entanto, diante das ponderações de muitos companheiros e companheiras que admiro, estou reconsiderando minha posição. Continuo acreditando no projeto do PT, apesar das suas contradições. Os valores pelos quais sempre lutei – liberdade, igualdade e fraternidade – permanecem vivos no coração da militância petista e no modo petista de governar. Um novo Brasil começou a ser construído no governo Lula e está avançando sob o comando firme da Presidente Dilma. Vamos em frente!!!
Deixe um comentário