A Secretaria de Obras Públicas iniciou nesta semana a fresagem e recuperação do asfalto da Rua dos Pioneiros, importante via de acesso ao terminal do Sítio Cercado. A rua é a 60ª a receber este trabalho neste ano, grande parte com massa de asfáltica mais barata produzida pela Usina Norte da Prefeitura.
O início dos trabalhos foi acompanhado nesta sexta-feira (24/11) pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel. “A recuperação do asfalto da via era muito aguardada, pois o pavimento estava bastante desgastado e há grande circulação de veículos, inclusive do transporte público. A prioridade para a obra foi definida pelo prefeito Rafael Greca”, afirmou Pimentel.
O serviço de fresagem tem como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento. A obra de recape será feita em 330 metros no trecho entre as ruas Levy Buquera e Rancho Alegre. O prazo de conclusão é de 30 dias com investimento de R$ 145 mil. O trânsito deve ficar lento na região durante as obras e a orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos por ruas próximas do bairro.
A definição da obra foi feita pela Secretaria de Obras Públicas e pela Administração Regional. Para o administrador regional do Bairro Novo, Fernando Bonfim a recuperação do asfalto da via era uma prioridade. “Essa é uma das principais ruas da regional, chega de solavancos na canaleta do Expresso Circular Sul”, afirmou.
Balanço
Com a situação financeira equilibrada, a Prefeitura de Curitiba está intensificando as obras de infraestrutura pela cidade. Desde o começo do ano, foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 59 importantes ruas. São 35 vias atendidas com a reciclagem e fresagem, outras 21 com implantação de pavimento e três grandes revitalizações completas. O investimento é de R$ 26,2 milhões na recuperação de 35 quilômetros de via.
Deixe um comentário