A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (30) o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e o ex-diretor da empreiteira Delta Construções Cláudio Abreu e o empresário Adir Assad, que já foi condenado pela Lava Jato. Também é investigado o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, contra quem foi expedido mandado de prisão. Cavendish não foi encontrado pela PF e é considerado foragido. A ação da PF e do Ministério Público Federal (MPF) foi batizada de Operação Saqueador e apura desvios de dinheiro da Delta em contratos públicos.
Estão sendo cumpridos mandados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Goiás, expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Polícia Federal prendeu Cachoeira e Abreu em Goiânia, no condomínio de luxo Alphaville Cruzeiro do Sul. Eles foram levados para o Aeroporto Santa Genoveva, de onde seriam levado ao Rio. As informações são do Estadão.
Quem são os envolvidos
Carlinhos Cachoeira chegou a ser preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal.
A ação desmontou a quadrilha, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo. Carlinhos Cachoeira é alvo de diversos processos criminais na Justiça e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.
Cavendish ficou conhecido ao participar de uma festa luxuosa em Paris, em 2009, junto com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, em que os dois usavam lenços brancos na cabeça. O empresário Adir Assad foi condenado pelo juiz Sergio Moro por ser um dos operadores de propina do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro descoberto na Petrobras.
Deixe um comentário