Um policial federal de 29 anos que trabalha em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi detido na madrugada deste domingo em Vitória, no Espírito Santo. Ele dirigia um carro oficial descaracterizado e apresentava sintomas de embriaguez. De acordo com populares, o agente parou o carro por volta das 4h30m na avenida Marechal Campos e começou a ostentar uma arma. Com medo, os moradores resolveram chamar a polícia.
Policiais militares estiveram no local e retiraram a arma das mãos do agente. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Segundo os militares, após ser abordado o policial jogou uma garrafa de bebida alcoólica no chão.
Na unidade, o policial federal negou as acusações. Ele disse que estava em uma missão e parou o carro para verificar um problema mecânico. Após assinar um termo circunstanciado, o agente foi liberado. Durante a ocorrência ele foi acompanhado por dois policiais federais do Espírito Santo. Um inquérito sobre o caso será aberto pela Polícia Civil e encaminhado à Polícia Federal. (O Globo)
Deixe um comentário