A Polícia Federal apreendeu ontem, no centro de Curitiba (PR), uma mala que conteria dinheiro e material de campanha de um dos candidatos ao governo paranaense. O material pertenceria, segundo a PF, a um homem que se hospedou no domingo em um hotel da cidade e fez vários telefonemas do quarto. O processo corre em segredo de justiça.
Segundo o jornal Correio do Povo, ontem à noite, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) proibiu a veiculação de qualquer notícia a respeito dos materiais apreendidos e determinou que o processo corra em segredo de Justiça. O pedido para proibir o uso do material para fins políticos foi feito pela coligação Paraná da Verdade, que tem o senador Osmar Dias (PDT) como candidato ao governo.
Conforme a liminar do juiz Renato Lopes Paiva, o assunto não pode ser explorado em programas no horário eleitoral obrigatório. No caso de divulgação do conteúdo dos materiais em qualquer veículo de comunicação, foi fixada multa de R$ 10 mil a pessoa física e R$ 100 mil para pessoa jurídica. Site Terra
Deixe um comentário