O advogado Walter Petruzziello, candidato a deputado ao Parlamento Italiano, voltou a defender o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Itália e o intercâmbio de tecnologia e serviços entre as empresas dos dois países. “Temos que intensificar os acordos bilaterais no comércio, além do plano político-institucional. A Itália pode ser a porta de entrada para os produtos e serviços brasileiros no Mercado Comum Europeu”, disse Petruzzielllo durante encontro nesta quarta-feira, 7, com o presidente da Fecomércio, Darcia Piana. O vice-presidente da federação, Paulo Cesar Nauiack, acompanhou a reunião.
“A Itália recebe mais de 56 milhões de turistas por ano e o Brasil, algo em torno de 7 milhões. Então na área de turismo e hotelaria, esse intercâmbio pode ser muito proveitoso às empresas brasileiras, em especial às do Paraná, com a expertise desenvolvida pelo setor na Itália”, completou.
Petruzziello destacou a força da federação do comércio no Paraná e junto à comunidade ítalo-brasileira. “Uma grande parte da nossa comunidade comanda e trabalha nas 500 mil empresas – nas áreas de comércio, serviços e turismo -representadas pela Fecomércio no Paraná. É uma força descomunal que tem muito a oferecer para melhorar as relações entre o Brasil e a Itália”, disse.
“A Fecomércio representa muito bem os interesses de uma parcela significa da comunidade ítalo-brasileira no Paraná”, completou Petruzziello.
Deixe um comentário