De Roseli Abrão, no Hora H:
O governador Orlando Pessuti volta de Brasília, onde foi recebido em audiência pelo presidente Lula, mais candidato do que nunca. Em entrevista a este horaH, disse que a conversa com Lula foi “ótima” e que o que buscou foi fazer uma “concentração dentro da idéia de construir a unidade da base (do presidente Lula) no Paraná”.
Segundo o governador, ele volta ao Paraná com a sensação que é possível construir um “bom palanque” para a ex-ministra Dilma Roussef. Pessuti disse que nas próximas três semanas vai buscar estabelecer “um bom entendimento” com os partidos da base aliada de Lula. Que se não for possível uma só candidatura, que sejam duas ou três, mas que (os partidos) estejam juntos no segundo turno das eleições.
Pessuti garantiu que em nenhum momento, nenhuma das lideranças com que conversou – entre elas o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o próprio presidente Lula – pediu a ele para renunciar à sua candidatura.
Pessuti se encontrou também com o senador Osmar Dias e, segundo reportou, ele reafirmou que só pode ser candidato ao governo se tiver o apoio de todos os partidos da base aliada de Lula.
— Da minha parte serei candidato mesmo que seja com chapa pura, disse o governador. (Leia mais)
Deixe um comentário