Ao ser indagado por jornalistas sobre as condições dos pré-candidatos ao Governo do Estado em 2010, Pugliesi (na foto, à esquerda) disse que Pessuti (direita) tem uma posição privilegiada em relação aos demais. "Até agora ninguém sabe quem serão e quais os partidos terão candidatura própria. O Pessuti é o único que tem sua candidatura assegurada, uma vez que o PMDB já tirou indicativo neste sentido. Os demais ainda tentam viabilizar suas candidaturas".
Ainda sobre o encontro de Pessuti com Lula, Pugliesi informou que a determinação do presidente era para o vice-governador se reunir com a ministra Dilma Rousseff, que deverá ser a pré-candidata do PT à sucessão presidencial no ano que vem. O Pessuti, segundo o presidente do PMDB do Paraná, não aceitou conversar com a ministra, "só diretamente com o Lula", informou.
Após a reunião política em Brasília, Pessuti acompanha a comitiva de Lula para participar, as 10h desta terça-feira (14), das comemorações dos 110 anos de fundação da Klabim em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Na verdade acho que deveríamos analisar bem esta coligação com o PT, o PT do Paraná faz acordos na Capital, mas no interior chuta o Pau da Barraca, esta de LULA querer Dilma na presidência é não querer largar o Osso, Chega Lula! Você já ficou 8 anos no Governo e teve o apoio total do PMDB, tá na hora de você apoiar quem o apoiou por dois mandatos, e como já disse, nós te colocamos lá e acreditamos na solicitação do nosso Governador, mas o PT no interior chutou o pau da barraca e só dá pau no PMDB, chega né meu! Vá pedir seu apoio prá outros… Agora é Requião de Presidente, de Vice, ou mesmo de Senador, pois o Requião é o Homem mais capacitado prá isto neste momento!!! Dilma nem pensar!!! Em ultimo caso Serra prá Presidente e Requião de Vice… Não vai sobrar nem o Osso da Dilma se isto acontecer!!! E é claro Alvaro Dias para Governador do Estado!!!