O executivo paranaense está com um de seus maiores símbolos totalmente restaurado. O governador Orlando Pessuti reinaugurou o imponente edifício do Palácio Iguaçu em festividades que se estenderam desde a tarde deste sábado (18) até a madrugada de domingo. “Desta forma celebramos o início da semana de Natal, o aniversário da emancipação política de nosso Estado e a reinauguração da sede do nosso executivo”, explicou o governador.
Depois de meio século de existência, esta foi a primeira reforma que o edifício recebeu e pela primeira vez o prédio teve totalmente respeitado o seu projeto original, do arquiteto David Xavier de Azambuja. O plano previa, por exemplo, o uso de vidros verdes na fachada do edifício, o que na época não foi feito por falta de recursos, já que os vidros teriam que ser importados. O Palácio Iguaçu foi inaugurado em 19 de dezembro de 1954 pelo então governador Bento Munhoz da Rocha.
Segundo Pessuti, além da data especial o acontecimento tem um significado especial: o sentimento de dever cumprido, pois além de inúmeras obras executadas em todo o Paraná, ele deixa esta, que coroa sua passagem a frente do governo, na principal sede do executivo. “Devido aos últimos seis dias de intensas chuvas as coisas não estão ainda 100% nas obras externas, mas ainda temos duas semanas para finalizar este processo e entregar tudo em excelente estado ao próximo governador”, disse.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário