Por Roseli Abrão, no Hora H News:
Ao participar, no último sábado, em Curitiba, de um evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, defendeu a permanência do deputado Waldyr Pugliesi no comando do partido no Paraná.
Uma forma, segundo ele, de o PMDB não se “esfacelar” em razão da disputa interna entre o senador Roberto Requião e o ex-governador Orlando Pessuti, que já admitiu ao próprio Pugliesi que quer presidir o partido.
Pessuti já trabalha neste sentido. Não é a toa que o ex-governador vem fazendo uma verdadeira maratona pelo interior reunindo o PMDB nas mais diversas regiões do Estado.
Nesta semana, por exemplo, Pessuti fará reuniões em Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Irati.
Em todo caso, o sonho de Pessuti terá que esperar já que a direção nacional prorrogou o mandato dos atuais diretórios. O mandato de Pugliesi foi estendido até dezembro de 2.012.
O Pessutão, tu tá jogando tua história no lixo. Rapaz, volta prá Emater, esta história de licença médica prá tratar da saúde não cola, tu tá é fazendo política, isto sim, e ainda recebendo nosso suado dinheirinho.