O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) projeta implantar um modelo de gestão participativa no Governo do Estado a partir de abril, quando o governador Roberto Requião deverá renunciar ao cargo para participar das eleições de outubro de 2010. Pessuti afirma que dará continuidade as políticas públicas e ações sociais implantadas nos últimos sete anos e vai compor sua equipe com representantes de todas as regiões do Paraná.
“Vamos dar prosseguimento às políticas públicas que estamos desenvolvendo junto com o governador Requião, até porque foram produzidas e idealizadas com a nossa participação”, informou Pessuti em entrevista à imprensa da microrregião de Jacarezinho. O município foi sede, nesta sexta-feira (19), do segundo da série de 10 encontros regionais que o PMDB do Paraná vai realizar até meados de março.
Pessuti (foto) informou que o atual governo já tem representantes da maioria das regiões, mas que vai ampliar esta prática, como alternativa para melhor identificar as ações e projetos necessários de cada comunidade. “Todo governante, estou em meu sétimo mandato, deve procurar compor sua equipe contemplando os mais diferentes segmentos”.
ESTRATÉGIA – “É lógico que você não pode ficar amarrado a isto, mas a gente procura e vai procurar companheiros e aliados que se somarão a nós nas idéias, nos projetos e nas ações, para que nos ajude a desenvolver a ação governamental”, completou o vice-governador, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado. “Um governo não é de um homem só. O governo não é apenas aqueles que estão ao redor do governador”.
Deixe um comentário