O vice-governador Orlando Pessuti deixou para trás o lado bonachão e conciliador e adotou uma nova estratégia em seu projeto de pré-candidatura ao Governo do Estado. Nos discursos passou a confrontar as ações das administrações do PMDB com as políticas públicas da gestão Roberto Requião e a onda privatista do governo anterior. Pessuti vai enfocar as vendas do Banestado e parte da Copel e da Sanepar, o sucateamento das estradas e implantação do pedágio, o desmonte do Porto de Paranaguá, leilão da Ferroeste e outras iniciativas que resultaram em prejuízo aos paranaenses.
“Não se trata evidentemente de fazer um discurso mais radical ou menos radical. É um discurso onde estamos procurando neste momento em que as pré-candidaturas estão se colocando, apresentar ao Paraná o conjunto das coisas que aconteceram ao longo dos últimos anos de governo no nosso estado e ao longo do período daqueles que também estiveram governando e que querem voltar ao governo”, informou Pessuti.
Este é o único vereador da Câmara de Vereadores de Curitiba que tem prestado esse serviço à população Curitibana ao questionar os gastos e fazer denuncias de corrupções e gastos do escritório em Brasília, e isso ele tem feito deste que foi eleito pelo outro partido (PV), ou seja, não se trata de atitudes demagogas, pois isso custou sua expulsão do PV, tenho acompanhado o trajeto e o perfil desse vereador. Penso que um político que tem atitudes como essa, não importando qual o partido esteja representando, indica ser um político de caráter, de coragem, autêntico, íntegro, não teme ninguém ou nada, reza dentro da sua própria cartilha, é o político ideal para representar e defender o povo, coisa que não acontece com os demais que têm sempre o rabo preso com alguém ou pelos seus partidos. Espero que esse vereador se mantenha na sua linha de atuação e que nunca se contamine pela podridão política dos mais experientes corruptos.
O DISCURSO DO PESSUTI DEVE CENTRAR FOGO NA CONDUTA DO BETO RICHA QUANDO DEPUTADO E QUANDO VOTOU PELA VENDA DA COPEL E DA SANEPAR. PUPILO DO LERNISMO QUE VENDEU O BANESTADO PARA O ITAU, BETO RICHA DEVERÁ SER O ALVO PRINCIPAL DO CANDIDATO PESSUTI. NA VERDADE ESSE DISCURSO É MUITO FORTE E DESTRUIRÁ O BETO QUE TEM UM “BAITA RABO DE PALHA”. O BETO, SEM MANDATO E SEM CARGO, SERÁ UM ALVO FACÍLIMO DE SER DESTRUIDO.