Via blog do www.zecadirceu.com.br:
O Governo do Paraná aprovou, nesta sexta-feira (28), a proposta do governo federal para devolver o dinheiro retido, desde 2005, pela Secretaria do Tesouro Nacional. O Paraná ganhará R$ 260 milhões em crédito no Banco do Brasil – valor corrigido das multas que tinham sido impostas ao Paraná pelo não-pagamento, ao banco Itaú, de títulos adquiridos pelo Banestado.
“Governantes anteriores feriram de morte o Paraná, com o acordo da venda do Banestado. Desde dia 28 de abril estamos festejando a vitória contra esta irresponsabilidade”, afirmou o governador Orlando Pessuti. Ele citou senadores, deputados e membros do governo estadual que trabalharam contra a multa. “Temos que agradecer a luta iniciada pelo ex-governador Roberto Requião, ao senador Osmar Dias, por conduzir o processo no senado e também pela ajuda da ministra Dilma Rousseff.”
Tinham que agradecer tão somente ao Requião, Requião sabia de toda sujeira, precisou ele se descompatibilizar do cargo de governador para o osmar e dilma agirem!