Arquivos

Categorias

“Pessoas sem noção”, diz secretária de saúde de Curitiba sobre críticas a profissionais de saúde

"Pessoas sem noção", diz secretária de saúde de Curitiba sobre críticas a profissionais de saúde Em um desabafo no Facebook, a secretária de Saúde de Curitiba Marcia Huçulak criticou pessoas que, apesar do momento, fazem cobranças injustas para com o sistema e com os profissionais de saúde. Ela chamou de críticas "sem o menor fundamento", vindas de "um sem número de pessoas sem noção da realidade", para quem "é fácil achar defeito no trabalho que a pessoa sequer tem ideia como fazer". Até a noite desta sexta (28), o texto já havia sido curtido por 1,9 mil pessoas e compartilhado por mais de 800.

Em um desabafo no Facebook, a secretária de Saúde de Curitiba Marcia Huçulak criticou pessoas que, apesar do momento, fazem cobranças injustas para com o sistema e com os profissionais de saúde. Ela chamou de críticas “sem o menor fundamento”, vindas de “um sem número de pessoas sem noção da realidade”, para quem “é fácil achar defeito no trabalho que a pessoa sequer tem ideia como fazer”. Até a noite desta sexta (28), o texto já havia sido curtido por 1,9 mil pessoas e compartilhado por mais de 800.

“Hoje pela manhã assisti a reportagem de jovens e adolescentes que estavam há mais de 20 horas na fila para comprar ingressos para um show, inclusive passaram a noite na rua. Isso foi mostrado como uma coisa boa. Ela referia-se ao Bom Dia Paraná, da RPC/TV Globo, que mostrou fãs na espera por ingressos do cantos Harry Styles.

Curitiba registrou, nesta sexta-feira (28/1), 4.220 novos casos de covid-19 e oito mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Assim como em outras partes do Brasil e do mundo, os casos estão aumentando na cidade. A taxa de ocupação dos 117 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 76%. Restam 28 leitos livres.

Confira abaixo a íntegra do texto de Huçulak

Depois de 686 dias de pandemia, de todo o trabalho que estamos fazendo para proteger os curitibanos, da nossa equipe estar exaurida e cansada, somos demandados por um sem número de pessoas sem noção da realidade. Críticas sem o menor fundamento. É fácil achar defeito no trabalho que a pessoa sequer tem ideia como fazer.

Temos muitos profissionais afastados com Covid, isso é geral em todos os municípios e serviços de saúde. Profissional de saúde não dá em árvore nem tem na prateleira do supermercado. Que pena né!

Estamos atendendo cerca de 7 mil casos por dia de sintomáticos respiratórios e coletando o mesmo número de exames.
Mais de 4 mil atendimentos por dia nas Upas.

Estamos vacinando 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose de vacina sem parar e sem nenhuma intercorrência há 1 ano. São cerca de 18 a 20 mil doses de vacina aplicadas por dia. Mais de 3.5 milhões de doses aplicadas.

Hoje pela manhã assisti a reportagem de jovens e adolescentes que estavam há mais de 20 horas na fila para comprar ingressos para um show, inclusive passaram a noite na rua. Isso foi mostrado como uma coisa boa.

Ao mesmo tempo esse mesmo programa matinal massacra os profissionais de saúde porque as pessoas, pelo volume avassalador de casos, tem que aguardar por atendimento.

Garanto que esses jovens daqui 3 a 4 dias estarão nas nossas UPAs urrando com a equipe e a mesma imprensa nos apontando como despreparados, sem planejamento. 😡 E o ser que pintou e bordou se esbaldou agora nos cobra agilidade.
Gente mesquinha e egoísta.

Difícil não é lidar com o vírus, difícil é ter que aguentar tanta gente que está encastelada e só sabe mandar ofícios para cobrar respostas e medidas despropositadas.

O momento é dos mais complexos que a humanidade já viveu, sem precedentes na história. E os incautos acusam quem está tentando administrar esse crise ou procuram achar culpados.

Felizmente a maioria já entendeu a gravidade do momento. Cada um dá o que tem. Alguns só ruindade.

Não batam palmas, não digam que somos heróis. Tenham compaixão e respeito por aqueles que estão salvando vidas.
“A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não.” (Claude Chabrol)