As duas pesquisas de âmbito nacional divulgadas neste final de semana apontam para o perfil do deputado Ratinho Junior (PSD) como o preferido do eleitor na disputa ao Governo do Estado em outubro de 2018. O Paraná Pesquisas mostra que 59,4% preferem votar em um candidato novo e o Datafolha adianta que 87% avaliam como muito importante escolher um candidato que nunca tenha se envolvido em casos de corrupção e para 79%, a experiência do candidato é muito importante.
“Sou de uma geração de políticos novos que tem a experiência da iniciativa privada e na gestão dos serviços públicos. É uma geração que considera essencial a austeridade e o uso racional dos recursos públicos. E que também defende o rigor na punição de qualquer desvio no âmbito da administração pública. Acredito que o Paraná só poderá alcançar um novo patamar através de um modelo de gestão moderna e dinâmica”, disse Ratinho Junior em recente entrevista à imprensa.
O Paraná Pesquisas mostra ainda que 73% dos brasileiros garantem que não votariam em um candidato mencionado na Lava Jato. No Datafolha, 65% consideram muito importante que o candidato tenha passado político conhecido, 31% preferem um novato na política e para 59%, é muito importante que o candidato tenha experiência no meio empresarial.
Compliance – Ratinho Junior já apresentou projeto de lei que amplia as práticas de combate à corrução no Paraná. O compliance, no termo usado para definir essas práticas, estabelece regras claras e processos transparentes para evitar a corrupção no setor público.
Como fundamento ao projeto, Ratinho Junior citou as ações executadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) entre 2013 e 2107.
“Nós fizemos 3.2 mil operações financeiras na Sedu e nenhuma foi questionada pelo Ministério Público e nem pelo Tribunal de Contas do Estado. Isso demonstra a maneira transparente de que como foi conduzido o processo e que queremos levar esse experiência para todas as demais secretarias, inclusive para as prefeituras e para os demais órgãos do Estado”, reforçou Ratinho Junior.
A referência de gestão pública vem da atuação de Ratinho Junior à frente da Sedu. Entre março de 2013 e agosto de 2017, seu período à frente da pasta, as 3,2 mil obras urbanas no Paraná somaram R$ 1,7 bilhão de investimentos a atenderam 392 cidades. “Estabelecemos
o uso racional dos recursos, evitando desperdícios, cobrando agilidade na execução das obras que trouxeram qualidade de vida para os paranaenses porque se traduzem em mais desenvolvimento e bem estar social às cidades atendidas”, disse Ratinho Junior.
Deixe um comentário