Pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão recrutando voluntários para testar um remédio que está sendo desenvolvido para combater a Covid-19. A instituição faz parte de um estudo internacional.
Em Maringá, a pesquisa está sendo feita pelo Hospital Universitário (HU). De acordo com a UEM, a instituição é a única no estado que está participando do estudo.
O médico e pesquisador Edivaldo Vieira de Campos disse que os estudos com remédio, chamado a princípio de VIR-7813, têm como objetivo verificar a segurança e eficácia do medicamento.
“Hoje, as evidências que nós temos robustas são de medicamentos para tratar sintomas que aparecem junto com a Covid-19. O tratamento do vírus, especificamente, ainda não temos algo eficaz”, explicou.
O estudo teve início nos Estados Unidos. Em Maringá, o HU está procurando entre oito e dez voluntários para participar da pesquisa. Os voluntários devem se enquadrar nos seguintes critérios:
- Ter mais de 18 anos;
- Estar com Covid-19 ou apresentar sintomas da doença;
- Ter alguma comorbidade, como diabetes, obesidade, insuficiência cardíaca ou outras.
Os voluntários escolhidos serão monitorados por aproximadamente 24 semanas. De acordo com a UEM, o medicamento estudado contém um anticorpo direcionado para combater o novo coronavírus.
Interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com o Núcleo de Pesquisas Clínicas do Hospital Universitário pelo telefone (44) 3011-9210, das 8h às 12h.
Deixe um comentário