O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), afirmou ao blog do Esmael Morais nesta quarta-feira (8) que uma pesquisa de opinião vai definir o perfil do candidato à sua sucessão em outubro. De acordo com o pedetista, o estudo deverá ficar pronto entre os dias 15 e 20 de maio.
A pesquisa a que se refere o prefeito iguaçuense está a cargo do jornalista Beto Almeida.
Mac Donald disse que o candidato que sairá do grupo reúne 12 partidos políticos, o que representará de 70 a 80% do tempo de tevê no horário eleitoral gratuito.
“Vamos lançar uma campanha denominada ‘Foz forte e Unida’, que vai indicar o prefeito, o vice e o futuro presidente da Câmara Municipal”, revelou.
A intenção do blocão — por enquanto formado pelo PDT, PMDB, PCdoB, PP, PPS, PT, PR, PP, PSC, PTN, PSD e PMN — é sondar os seguintes pré-candidatos: Sérgio Betrame (PMDB), Chico Brasileiro (PCdoB), Gilmar Piolla (PT), Fernando Giacobo (PR), Osni Machado (PPS), Nancy Rafagnin (PDT) e Ruberlei Santiago (PP).
“Outros nomes ainda poderão surgir nessa lista”, avisou Mac Donald, que puxou para a si a tarefa de escolher o candidato do grupo à sua sucessão.
Engraçado..o PMDB era adversário ferrenho dele..agora ele quer como aliado..
A câmara não faz parte do executivo e portanto sua presidência não deveria ser alvo de uma eleição como a de outubro..
a maioria destes paridos citados não esta firmada 100% com o atual prefeito que a propósito deixará o palácio este ano…tudo que estão tentando fazer é montar um bloco que o apoie em 2014 pra dep.federal..