A nota média do governo, numa escala de 0 a dez, apresentou leve oscilação negativa, de 3,42 para 3,39 entre setembro e outubro.
Este é um dos resultados de uma pesquisa inédita feita pela consultoria Arko Advice com cem deputados entre os dias 27 e 29 de outubro.
A pesquisa tem outros números ruins para o governo.
Aumentou em dez pontos o número dos deputados que acreditam que a relação entre Executivo e Congresso vai piorar nos próximos três meses.
Para 66% dos parlamentares entrevistados, o relacionamento entre Executivo e Legislativo é ruim ou péssimo – o mesmo percentual da pesquisa Arko realizada em setembro).
Aumentou de 25% para 27% a percentagem dos que o classificam como regular; E apenas 7% o consideram ótimo ou bom.
Mas o pior dado para o governo é: subiu de forma expressiva (de 26% para 36%) o percentual de parlamentares que acreditam que o relacionamento entre os dois Poderes vai piorar nos próximos três meses.
Os deputados aliviaram a barra do governo num ponto: melhorou a avaliação da política econômica na Câmara. A pesquisa revelou que caiu de 70% para 66% o percentual dos que a consideram “ruim” ou “péssima”. A classificação “regular” passou de 27% para 29%; e a “ótima” ou “boa”, de 2% para 4%.
Deixe um comentário