Começou ontem e segue até 28 de fevereiro de 2012 a restrição da pesca profissional e amadora no Paraná. O objetivo é garantir a reprodução dos peixes no período chamado de defeso da piracema. A restrição atinge as espécies nativas, como bagre, dourado, jaú, pintado e lambari.
A proibição é instruída pelo Ibama e reforçada no estado pela portaria do IAP. Para garantir melhores resultados para a desova, o IAP e a Polícia Ambiental vão reforçar as ações de fiscalização nos rios e reservatórios. Quem for flagrado pescando em desacordo com a legislação será enquadrado na lei de crimes ambientais e poderá receber multas de R$ 700 mais R$ 20 por quilo de peixe pescado.
Perda de tempo..
ja nao existe mais um pescado..
Que adianta tanto rigor se ainda tem uns malandrinhos protegidos de alguém que pesca, caça, corta palmito e acampa no Parque Nacional do Iguaçu?
Proteger que peixe, se as barragens e os pescadores de rede, espinhel e outras armadilhas mais acabaram com todo tipo de peixe?
É tudo uma palhaçada!
com essa proibição só prendem pescador c/ vara de bambu…
eu acho que toda preservção é valida ..pena que depois que não existe mais nada pra cuidar é que isto vem acontecer…Dourado mesmo só na argentina que tem rigor na defesa do animal…
LOGICAMENTE CORRETO PROIBIR A PESCA, MAIS A FISCALIZAÇÃO TEM DE SER RIGOROSA, CREIO Q/ COM VARAS DE BAMBU AS POSSIBILIDADE DE PEGAR GRANDES PEIXES É DIFICIL E NÃO DEVERIA SER PROIBIBO.
MAIS A LEI TEM DE SER P/ TODOS NÃO SO P/ POBRES PESCADORES, MAIS SIM P/ OS DE CLESSE ALTA, SEI DE PESSOAS DE DINHEIRO ATÉ VENDEM PEIXES NESTA ÉPOCA; ISTO É; VERGONHOSOS