Rê Bordosa, Meia Oito, Bob Cuspe, Bibelô, Moska e Os Escrotinhos. Esses e outros personagens antológicos dos quadrinhos brasileiros, criados pelo cartunista Angeli, ganharão vida no Festival de Teatro de Curitiba. Criado a partir de uma provocação do Festival de Curitiba em parceria com o Itaú Cultural, os comediantes do grupo teatral Parlapatões encenam o espetáculo “Parlapatões revistam Angeli”
Com trilha sonora do titã Branco Mello em parceria com Emerson Villani e direção do parlapatão Hugo Possolo, a peça é uma revista rock’n roll que homenageia esse artista polêmico da história recente do humor no Brasil. Quadros curtos são dedicados a cada criação do artista, que também é representado em cena, com um personagem quase narrador, o Angeli em Crise.
A visão crítica sobre a política nacional, marcante na obra do cartunista, é exposta em sincronia com a trilha sonora roqueira e um clima de HQ.
“Parlapatões revistam Angeli” estará em cartaz nos dias 27 e 28 de março, no Teatro Marista, que fica na Rua Joaquim de Matos Barreto, nº 98, no bairro São Lourenço. Mais informações no link da peça no site oficial do festival.
Deixe um comentário