Arquivos

Categorias

PERSEGUIÇÃO DE MAC DONALD LEVA DIRETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE FOZ A PEDIR DEMISSÃO

Por Garon Piceli, no Jornal do Iguaçu:

Um acontecimento envolvendo o prefeito de Foz do Iguaçu e uma funcionária do alto escalão da administração pública com relação à Vigilância Sanitária motivou o chefe do órgão, Carlos Eduardo Santi, a escrever uma carta (enviada ao site linguaditrapo e anexada na sede do órgão) manifestando seu desgosto em relação aos eventos.

Na carta, Santi revela que sofreu intervenções no processo de fiscalização, porque uma pessoa ligada diretamente à prefeitura tentou fazer uso de seu “poder político ameaçando abrir sindicância contra os servidores”. Carlos Sati ainda diz que após o ocorrido alguns servidores receberam férias coletivas.

A Vigilância Sanitária é um órgão municipal, porém ligada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem o poder de fiscalizar todos os estabelecimentos, inclusive os que fazem parte da prefeitura até mesmo multando ou interditando se for o caso. Uma fonte de dentro da Anvisa em Foz do Iguaçu ponderou a situação ocorrida como uma “verdadeira negação da função correta da Vigilância: fiscalizar independendo de posições políticas”. (Leia mais)

Foto: Silvio Vera/JI