Arquivos

Categorias

Perdemos Juvêncio Mazzarollo

juvencio

A imprensa do Paraná amanhece mais triste nesta fria quinta-feira (05). Faleceu no final da madrugada o jornalista Juvêncio Mazzarollo, último preso político da Ditadura Militar e fundador do histórico jornal Nosso Tempo, de Foz do Iguaçu.

Juvêncio era professor onde sofreu perseguições pela defesa de suas ideologias e acabou se descobrindo jornalista, no final da década de 1970. Desde então, militou contra a os regimes fardados do Brasil, da Argentina e do Paraguai e teve um papel importante na defesa dos direitos dos agricultores que tiveram suas terras invadidas pelas águas do reservatório da Itaipu Binacional.

Desta luta Juvêncio acabou publicando o livro “A Taipa das Injustiças”. O jornalista era casado com a também jornalista Wilma Macedo e deixa a filha Rebeca Macedo Mazzarollo, que deu o recado reproduzido abaixo:

Infelizmente, meu pai Juvêncio Mazzarollo, depois de 10 dias na UTI em decorrência de um AVC, não resistiu e veio a falecer. Não tenho nem palavras pra dizer do quanto ja sinto a sua falta. Minha base, minha vida, meu bonito, eu sempre te amarei.”