Arquivos

Categorias

Pepe Richa pede agilidade nas outorgas do Porto de Paranaguá

Pepe Richa pede agilidade nas outorgas do Porto de Paranaguá Amanhã (sexta-feira, 30), no encontro com a Comissão de Viação de Transportes da Câmara dos Deputados, Pepe Richa (Infraestrutura e Logística) vai pedir apoio para acelerar junto ao governo federal o processo de licitação das outorgas do Porto de Paranaguá. Richa adianta que o porto já tem compromisso firmado com produtores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Paraguai para o escoamento da produção destes estados e país. Daí a necessidade de novos investimentos no porto que serão viabilizados como a nova outorga.

Amanhã (sexta-feira, 30), no encontro com a Comissão de Viação de Transportes da Câmara dos Deputados, Pepe Richa (Infraestrutura e Logística) vai pedir apoio para acelerar junto ao governo federal o processo de licitação das outorgas do Porto de Paranaguá. Richa adianta que o porto já tem compromisso firmado com produtores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Paraguai para o escoamento da produção destes estados e país. Daí a necessidade de novos investimentos no porto que serão viabilizados como a nova outorga.

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), integrante da comissão, é só elogios ao porto.“Essa visita será essencial para conhecermos as necessidades do Porto de Paranaguá. Ele é um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, unindo localização estratégia a uma das melhores infraestruturas portuárias da América Latina”, diz.

Anúncios

Do encontro participam o prefeito de Paranaguá Edison Kersten e representantes de 23 sindicatos. O sistema de dragagem do porto, uma das pautas do encontro, permitirá o aprofundamento dos canais de acesso aos terminais, capacitando-os a receber navios de maior porte, aumentando a competitividade e a capacidade de movimentação de cargas. No Paraná a dragagem de aprofundamento, do Canal da Galheta, que dá acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, será custeada com recursos federais no valor de R$ 53 milhões.