A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossa no cargo de vereador de Curitiba, na próxima segunda-feira (25), o líder comunitário Edson Pereira Rodrigues, mais conhecido como Edson do Parolin (PSDB), primeiro suplente da coligação PSDB/PT do B. A vaga foi aberta com a saída de Thiago Ferro, do mesmo partido, nomeado pelo prefeito Rafael Greca, na última terça (19), presidente da Fundação de Ação de Social (FAS) – órgão responsável pelas políticas de assistência social na cidade. A posse está marcada para o início da sessão plenária, às 9h.
Nas eleições de 2016, Edson do Parolin recebeu 5.435 votos. Ele assumiu como vereador pela primeira vez em 2012, na 15ª legislatura (2009-2012), com a renúncia de Paulo Frote, e ocupou o cargo por seis meses. Na eleição para esta legislatura, o vereador conquistou o apoio de 4.670 eleitores e alcançou a terceira suplência da coligação PSDB/PR. Já no pleito seguinte, em 2012, para a 16ª legislatura (2013-2016), Edson somou 6.301 votos, seu melhor resultado em eleições municipais, o que lhe rendeu a segunda suplência na coligação PRB, DEM, PHS, PMN, PSB, PSDB e PSD. Exerceu o mandato durante 9 meses, após a renúncia de Valdemir Soares.
Nos períodos em que foi vereador, o político apresentou 262 proposições, entre projetos de lei, requerimentos à Prefeitura, pedidos de informação e emendas ao orçamento municipal. A maior parte dos pedidos do parlamentar ao Poder Executivo foram para melhorias nos bairros Novo Mundo, Parolin, Lindóia, Vila Guaíra, Fazendinha e Prado Velho. Nas outras oportunidades em que foi vereador, Edson do Parolin, que já ocupou o cargo de assessor no escritório regional de Curitiba da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), prometeu focar seu trabalho na área habitacional e no combate à desigualdade social.
(Foto arquivo CMC)
Câmara Municipal de Curitiba.
Deixe um comentário