O vereador Pedro Moraes (Republicanos) vai conduzir a Câmara Municipal de Guarapuava nos próximos dois anos (2023-2924). Eleito na sessão da última terça-feira, 22, Moraes defende a construção de “uma Guarapuava cada vez mais humana, próxima das pessoas, protagonista no desenvolvimento da região, atenta aos anseios da juventude e às necessidades das crianças, aberta à inclusão e à diversidade, dando voz a todos e a todas”, disse. A posse será em 2 de janeiro.
“Uma Guarapuava que gera oportunidades, que reconhece quem produz, uma Guarapuava que se orgulha da sua história e que não tem medo do novo”, completa.
Pedro Moraes destacou ainda a condução do atual presidente, vereador João Napoleão (Podemos) na condução do legislativo municipal nos últimos dois anos. “Dentre muitas conquistas, preciso ressaltar que a articulação para o repasse de mais de R$ 20 milhões para o Hospital do Câncer, que oferecerá tratamento pelo SUS, é um legado que faz jus à sua grandeza política”.
Na chapa eleita, João Napoleão será 1° vice-presidente no próximo biênio. “Estou muito feliz com o final deste ciclo porque acredito que a vida é assim. Não tenho dúvida de que o vereador Pedro Moraes vai conduzir o legislativo da melhor maneira e com serenidade. Eu estarei pronto para ajudá-lo quando preciso para que faça um bom trabalho ajudando nas discussões da nossa cidade e a aprovar projetos importantes que dizem respeito aos anseios da nossa sociedade”, destacou.
Mesa Executiva – Pedro Moraes tem 36 anos de idade, está no seu mandato na Câmara de Vereadores e é presidente da Comissão de Saúde. Tem como uma das suas principais bandeiras melhorias constantes nos serviços públicos de saúde, através de investimentos, e a garantia de atendimentos de qualidade à população.
O vereador é próximo à deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) e do ex-prefeito Cesar Silvestri (PSDB). Tem bom trânsito no gabinete do prefeito Celso Góes (Cidadania) e com o empresariado de Guarapuava. É defensor da bancada feminina do legislativo, se aproximou do PT e apoiou a eleição do presidente Lula (PT). “Estratégia, verdade e muita conversa. E o principal: minhas decisões são pautadas pela voz do coração”, disse sobre sua campanha à presidência da Câmara de Vereadores,
A composição da nova Mesa Executiva para o biênio 2023-2024 ficou da seguinte forma: 1° vice-presidente, João Napoleão; 2° vice-presidente, Gilson da Ambulância (SD); 1° secretária, Bruna Spitzner (Podemos); 2° secretária, Professora Bia (MDB) e 3° secretário, Vardinho dos Santos (Cidadania).
Deixe um comentário