Espetáculo inaugural será oferecido a partir desta semana nas cidades paranaenses de Foz do Iguaçu e Curitiba. Saiba como garantir o seu ingresso.
Que tal ir ao teatro sem desembolsar nenhum real? No SEST SENAT, isso é possível.
Consciente sobre a importância de fomentar o acesso à cultura, a entidade lança, no Mês da Mulher, o projeto-piloto Ciclos Culturais. Com início nesta semana, em cidades do estado de Santa Catarina, a iniciativa vai oferecer, gratuitamente, aos trabalhadores de transporte e à população em geral peças teatrais sobre temas atuais.
“Valorizar a cultura de um povo significa reconhecer, preservar e promover tradições, costumes e patrimônios culturais. Com esse objetivo, nasceu o projeto Ciclos Culturais, que, além de expressar a identidade cultural dos brasileiros, se coloca como uma fonte de conhecimento por estimular o pensamento crítico, a comunicação e a criatividade. Em consonância com o nosso propósito de prover qualidade de vida e educação, esse projeto populariza e democratiza o acesso à cultura. Por isso, no SEST SENAT, o teatro será de graça”, explica a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.
O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná, Sérgio Malucelli, reforça a importância da iniciativa, já que, para ele, a cultura está diretamente ligada à educação. “Isso faz com que o projeto Ciclos Culturais assuma um protagonismo importante na região ao oportunizar melhorias na realidade de pessoas que não têm condições financeiras ou até mesmo o hábito de ir ao teatro”, disse.
Sobre o espetáculo
“Só para Mulheres” é o título da peça que estreia a partir dessa quinta-feira (14), nas unidades do SEST SENAT sediadas em Foz do Iguaçu (PR) e em Curitiba (PR). São, em média, 150 entradas francas por apresentação. Para garantir o ingresso, é necessário fazer uma pré-inscrição. Para isso, os interessados deverão acessar, uma semana antes de cada apresentação, um link a ser divulgado nas redes sociais (Instagram) da unidade operacional que vai sediar a peça teatral. Em caso de dúvidas, basta ligar para a unidade do SEST SENAT, cujo número de telefone pode ser conferido no site da entidade: sestsenat.org.br
No espetáculo “Só para Mulheres”, Angelina, como de costume, prepara a casa e o chimarrão para receber a visita de suas comadres. As quatro dão risadas dos problemas cotidianos, especialmente, daquele que consideram ser o maior deles: seus maridos. Além disso, a peça busca enaltecer a mulher trabalhadora, mãe, esposa e dona de casa, que passa, com louvor, por muitos desafios. De maneira lúdica e divertida, o espetáculo, voltado ao público feminino, busca proporcionar ao público um momento de descontração.
A peça foi produzida pelo Menegazzo Teatros, grupo contratado pelo SEST SENAT. Segundo a diretora, atriz e produtora Tahini Menegazzo, a companhia é formada por sua família e conta com mais de 30 anos de história. “Circulamos pelo sul do Brasil com espetáculos para os mais variados públicos. Tendo como sede a cidade de Casca, pequeno município do interior do estado do Rio Grande do Sul, o nosso grupo tem o objetivo principal de popularizar, cada vez mais, o acesso à arte e à cultura”, explicou.
Foto: Menegazzo Teatros
Deixe um comentário