A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que resgata a exigência do diploma para o exercício do jornalismo teve votação adiada, na última quarta-feira, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), devido à ordem de proposições que estavam na pauta e ao início da sessão plenária da Câmara.
O autor da PEC, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), e o relator da Proposta na Comissão, deputado Maurício Rands (PT-PE), informaram que vão propor a inversão da pauta, amanhã para que a PEC dos Jornalistas esteja como prioridade na sessão da CCJ desta quarta-feira, dia 28.
Na verdade para mim como fotojornalista, isso nunca fez diferença, continuo trabalhando no segmento do jornalismo que escolhi e nem sequer fui pegar meu diploma. Não é um pedaço de papel que vai me fazer um profissional melhor, na verdade é o meu trabalho que conta. Agora é um desrespeito com as pessoas que gastaram tempo e dinheiro para ter o diploma de jornalista que hoje não é mais obrigatório, “ridículo” é só no Brasil que acontece essas coisas. Esse Lula Lelé que tome logo uma providência, o jornalismo ajudou ele a se eleger, agora ele que se coçe!