Por Evandro Fadel, da Agência Estado:
A definição sobre os palanques tanto para as eleições estaduais do Paraná quanto para os apoios às candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) ficará para os últimos minutos do prazo final estabelecido pela legislação eleitoral.
O PDT, do senador Osmar Dias, responsável pelo impasse, adiou a convenção que realizaria amanhã para quarta-feira, dia 30. Hoje, o senador passou o dia em reuniões, em sala fechada, de acordo com assessores.
A indefinição paralisou as decisões no PMDB e no PT, interessados em uma coligação com os pedetistas para reforçar a candidatura de Dilma. Na nota em que comunicou o adiamento da reunião em "caráter de urgência", o PDT ressaltou que o motivo é a "melhor adequação da formatação das alianças".
"À meia-noite do dia 30 ficam esgotados os prazos legais, então temos um espaço de tempo ainda", ponderou o presidente do PMDB, deputado estadual Waldyr Pugliesi. Os partidos estão a reboque da confirmação ou não do senador Alvaro Dias (PSDB) como vice de Serra.
"Veio complicar a resolução que nós estávamos encaminhando aqui porque o senador Osmar Dias ficou numa posição desconfortável perante a família com essa possível candidatura do irmão", disse o peemedebista.
Siga o blog no twitter
como será que seria a política se os cargos fossem apenas voluntarios…sem remuneração alguma???? será que existiria tanta complicação entre os partidos????