O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai assumir a gestão no dia 1º janeiro de 2013, mesmo assim, deverá enfrentar sua primeira crise com os aliados desta data. A notícia antecipada pelo Blog do Zé Beto, de que Fruet indicará apenas um do partido para compor o secretariado, pelo menos na primeira fase, já provoca azia entre os petistas.
Na campanha alguns petistas acreditavam que o partido teria sete secretarias. Após o segundo turno do pleito, no final de outubro, a informação é de que o partido teria quatro secretarias. Agora a informação é de apenas uma. Vejam a íntegra da nota do blogueiro:
Um do PT, por enquanto
O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) anuncia hoje entre 18 a 20 nomes do seu secretariado, ou seja, cerca de 70% do total da equipe, como aqui foi revelado. Entre os nomes haverá apenas um do PT. Sua vice, Mirian Gonçalves, será secretária do Trabalho.
Informação tá furada… Tem pelo menos mais dois nomes além do nome da Mirian já confirmados. As 14 horas vamos ficar sabendo. Expectativa é PT com 3 ou 4 secretarias.
Abraço, Mario