Arquivos

Categorias

Paulo Bogler representa PR na comissão nacional dos pontos de cultura

O ativista iguaçuense Paulo Bogler foi eleito nesta final de semana como representante paranaense na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, colegiado formado por agentes culturais de todo os país. Bogler, integrante da Associação Guatá e presidente do Conselho Municipal de Cultura, terá como suplente Márcio Roberto Gonçalves, de Curitiba. Bogler e Gonçalves foram eleitos durante o 3º Fórum dos Pontos de Cultura do Paraná.

“A nossa indicação à comissão foi um reconhecimento por parte das instituições culturais do Paraná do trabalho e do esforço que vem sendo demonstrado pela rede de pontos de cultura Foz do Iguaçu em torno dos objetivos e conceitos do Programa Cultura Viva. Por isso, encaramos esse desafio pensando em uma atuação coletiva e colaborativa, onde todos devem apoiar”, disse Bogler.

A comissão nacional é uma instância permanente de atuação e de representação político-cultural, formada pelos representantes das redes de pontos de todos os estados brasileiros. O papel do colegiado é o de garantir o fortalecimento dos pontos de cultura, identificando demandas, articulando ações e elaborando propostas para o desenvolvimento de políticas e iniciativas culturais em todo o país.

Durante o fórum, ainda foram eleitos os delegados à Teia Nacional da Diversidade 2014. Através de uma proposta conjunta para todo o Estado, os 10 Pontos de Cultura de Foz do Iguaçu conseguiram indicar os seus representantes ao evento. Curitiba terá 15 delegados, Londrina e região dois e São José dos Pinhais 01. A Teia contará com 2,5 mil pontistas de todo o país, no mês de maio, em Natal (RN).