Augusto Nunes, Veja
“O chefe tem provas de que nas CPIs instauradas logo depois do Descobrimento do Brasil as perguntas dos investigadores já eram repassadas em segredo aos investigados”, confidenciou um dos 332 assessores diretos de Paulo Bernardo durante o lançamento da candidatura do ministro das Comunicações ao título de Homem sem Visão de Agosto. “O Congresso ainda não existia, mas prova é prova”. O companheiro paranaense entrou na disputa ao não enxergar nenhum crime, imoralidade ou ilegalidade na fraude da CPI da Petrobras denunciada na edição de VEJA desta semana.
Logo depois da entrada em campo do ministro, a Comissão Organizadora do troféu recebeu a visita de um dos 91 militantes petistas que dão expediente no gabinete do senador Humberto Costa. “Como a Dilma, o partido e a base aliada não têm nada a ver com o contrabando de perguntas, está na cara que foi mais factoide criado pela oposição sob a supervisão do FHC”, afirmou o encarregado de protocolar a candidatura do líder do PT na Casa do Espanto.
Embora nascido na Espanha, Emilio Botín, presidente mundial do Santander, foi autorizado a disputar o troféu por ter provado que é o único executivo do mundo capaz de dirigir um grande banco de joelhos. “O patrão achou que só pedir desculpas à presidenta seria pouco”, sussurrou um funcionário da instituição bancária que se refugiou no anonimato. “Fez questão de obedecer ao Lula e demitir a funcionária que contou a verdade”.
Esses três novatos mostram que o processo de renovação vai muito bem, leitores-eleitores! A briga de foice está só começando! Mais feras exigem espaço na jaula dos concorrentes! Que vença o pior!
Deixe um comentário