De saída dos Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo, vai enfrentar mais uma greve nos Correios do Paraná. Os trabalhadores devem entrar em greve por tempo indeterminado ainda nesta quarta-feira, 29, em protesto a mudança prevista no plano de saúde dos funcionários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná, serão realizadas assembleias em todo o Paraná para deflagrar a greve contra o Postal Saúde.
A orientação do sindicato é que os funcionários não devem aceitar os cartões do novo plano – os trabalhadores reclamam que não querem pagar mensalidade e exigem melhorias do Correios Saúde. Com a mudança de gestão, reclama a classe, a Correios tenta transferir de gestão em Recursos Humanos para autogestão de pessoa jurídica vinculada.
nem vale a pena comentar, passaram 2013 fazendo greves, oferecendo o pior e mais caro serviço postal,, extraviando e estragando as encomendas, ignorando totalmente os prazos de entrega……..o que mais nos revolta, é que quando abrem concurso para os correios as filas de inscrição dobram os quarteiroes, para que, chegar la e fazerem greve….