Em Ponta Grossa, o pré-candidato à eleição majoritária pelo PDT , o empresário Márcio Pauliki, declarou ao jornal Diário dos Campos, que apesar da decisão do PSB em apoiar a candidatura ligada à base do governo Richa, não considera que seu projeto de disputar a eleição esteja frustrado.Conforme Pauliki, ele aguarda resposta do PMDB até o próximo dia 20 e também mantém negociação com outras siglas.
O empresário afirma ainda que está ocorrendo uma “imposição política” por parte da direção estadual de partidos, forçando siglas locais a fechar apoio a determinados grupos.
Pauliki disse que já tem o apoio do PV e que ainda trabalha na formação da aliança que deve viabilizar sua candidatura.
“No que se refere aos partidos aliados do governo estadual, como o PSB, fica muito difícil para quem está aqui, em Ponta Grossa, ir contra as ‘forças ocultas’ de Curitiba, impedindo-as de apoiar candidaturas aqui de acordo com o que as pessoas querem. Isso aponta para certa ‘imposição política’, o que faz com que a política, infelizmente, continue sendo dessa forma que conhecemos”, lamenta.
Por outro lado, por ir contra estas ‘forças ocultas’, Pauliki acredita que tem condições de disputar a eleição com chances de vitória. “Temos a expectativa de fechar uma aliança vitoriosa e não imposta, integrada por partidos que aceitem ir em frente conosco nessa caminhada rumo à Ponta Grossa que queremos”, manifesta, fazendo alusão ao nome do plano de governo que o PDT prepara para a cidade.
Proporcionais
Ainda ontem, o PDT realizaria uma reunião com os seus 35 pré-candidatos a vereador para prestar orientações práticas sobre a documentação e questões referentes à propaganda.
“Vamos lançar uma chapa muito forte para as eleições proporcionais, muito bem preparada e organizada, e temos a expectativa de elegermos pelo menos dois vereadores para a próxima legislatura”, destaca Pauliki. (A.R.)
Peemedebistas têm reunião hoje
O presidente do PMDB em Ponta Grossa, Fábio Artero, informou que o partido realiza na tarde de hoje reunião com sua Executiva local para buscar algumas definições em relação à eleição de outubro.
“Realmente, conversamos bastante com o Pauliki [Márcio/PDT] e temos com ele esse compromisso de darmos uma resposta em relação a um eventual apoio até o dia 20, mas vamos fazer o possível para conseguirmos isso o quanto antes”, assegura, ponderando, entretanto, que também mantém um bom relacionamento com o PPS do deputado e pré-candidato Marcelo Rangel.
Com informações Diário dos Campos
Deixe um comentário