Arquivos

Categorias

Passageiros de ônibus envolvido em acidente com 7 mortos chegam a Foz do Iguaçu e são recebidos por familiares

Passageiros do ônibus que se envolveu no acidente com sete mortes na BR-277 em Fernandes Pinheiro, região central do Paraná, chegaram a Foz do Iguaçu na madrugada desta quarta-feira (1º) e foram recebidos com abraços em um reencontro ansioso por familiares na rodoviária da cidade.

Eles não se feriram e foram levados até o local por outro ônibus da Viação Catarinense. A chegada aconteceu por volta da 1h.

“Foi um pesadelo. Foi como em um filme. Estavam todos gritando, não sabíamos onde estávamos, o que estava acontecendo. Mas estamos vivos e conhecemos pessoas incríveis que nos ajudaram”, contou uma passageira francesa que desembarcou na rodoviária após o acidente.”

O município era o destino final do veículo que tombou; a viagem começou em Florianópolis, Santa Catarina. Além dos mortos, 22 pessoas ficaram feridas. Na manhã desta quarta, sete pessoas permaneciam internadas, sendo que seis precisarão passar por cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o acidente, o motorista admitiu em depoimento que dormiu ao volanteVeja abaixo os detalhes.

O veículo pertence à Viação Catarinense e saiu de Florianópolis. Cinquenta e quatro passageiros além do motoristas estavam no ônibus, dos quais 26 não tiveram ferimentos.

Passageiros que receberam atendimento e foram liberados após o acidente retornaram ainda na terça-feira (31) para Foz do Iguaçu. Eles estavam em 10 passageiros em um ônibus disponibilizado pela Viação Catarinense.

Um dos sobreviventes, morador de Foz do Iguaçu, registrou o momento.

“Vou relatar que as pessoas que estão bem, que estão voltando junto conosco. O ônibus está vazio porque a maioria das pessoas não está com a gente. Este senhor, esta senhora e esse menino são uma família só. Aqui tem uma mãe e um filho que é de Foz, estão bem, estão dormindo. Aliás são meus vizinhos em Foz.”

“Aqui tem uma senhora que mora em Buenos Aires, na Argentina. Aqui outra senhora que teve um corte profundo na cabeça e essas duas meninas que são da França, duas francesas elas estavam indo pra Foz do Iguaçu pra passear, pra conhecer as Cataratas. Elas passam bem”, contou.

Entre as pessoas no ônibus também estava o Edson, a esposa e o filho. Ele teve ferimentos nos braços.

“Meu filho e minha esposa [estão aqui no ônibus]. Saíram ilesos. Graças a Deus nada com eles”, frisou.

Edson estava com filho e esposa no ônibus; ele teve ferimentos no braço — Foto: Reprodução/RPC

Edson estava com filho e esposa no ônibus; ele teve ferimentos no braço — Foto: Reprodução/RPC

Motorista dormiu

 

motorista do ônibus admitiu à polícia em depoimento que adormeceu enquanto dirigia o veículo, segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley Gonçalves da Silva.

À RPC, o delegado informou que o motorista foi ouvido no período da tarde. Em seguida, foi liberado. De acordo com o delegado, caso as investigações apontem que o motorista teve culpa no caso, ele pode responder por homicídio na condução de veículo automotor ou lesão corporal.

Fonte: G1 / Foto:Reprodução/RPC