Arquivos

Categorias

PASINI NA BERLINDA

O presidente da Fundação Cultural, Rogério Bonato, escreveu para o www.bocamaldita.com negando que o processo de fritura do diretor Adilson Pasini tenha surgido em seu gabinete. Os colaboradores do blog foram acionados e descobriram que tudo pode não ter passado de um erro de grafia. “Bobato, Bonato não são as mesmas pessoas. Mas o colaborador de Foz agora jura de pé junto que a combustão no qual Adilson Pasini está sendo submetido partiu dos corredores da Unioeste e da Secretaria de Saúde”, informa o veículo. Esta história ainda vai dar o que falar.

PASINI NA BERLINDA

O blog Boca Maldita (www.bocamaldita.com) reafirmou ontem que a carga horária do diretor da Fundação Cultural, Adilson Pasini na Unioeste é de 40 horas, de acordo com a portaria nº 0006/99-GRE, ao contrario do que o mesmo vem afirmando aos seus colegas de prefeitura. “O Tribunal de Contas já tomou conhecimento e em breve o Prefeito será notificado. Se comprovar o denunciado ambos responderão por improbidade administrativa”. Ai, ai ai…

PASINI NA BERLINDA

O diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Adilson Pasini, está nomeado desde janeiro de 2005 nessa função e é tambem professor concursado da Unioeste com carga horária de 40 horas semanais e recebe cumulativamente pelos dois cargos, ou seja, os dois salários. Tudo estaria de acordo com a Constituição Federal no seu artigo 37,  não fosse o fato do cargo em comissão na fundação ser de dedicação exclusiva. Pasini no cargo em comissão recebe uma verba de representação de 50 a 100 por cento sobre a verba de gabinete para cumprir uma carga horaria de 220 horas mensais, ou seja, 44 horas semanais. Agora, como tem outro vínculo como concursado na Unioeste em 40 horas e não pediu a redução da carga horaria no seu órgão de origem ou a licença sem vencimentos, está cometendo um ato de improbidade administrativa. Com a palavra o prefeito Paulo Mac Donald, o servidor e diretor da Fundação  Cultural, a Unioeste, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público e o Tribunal de Contas.