Um grupo de lideranças de vários partidos de Foz do Iguaçu se reuniu na manhã desta segunda-feira (19), para formar uma frente de terceira via nas eleições municipais de 5 de outubro (foto acima). Participaram do encontro o deputado estadual Reni Pereira (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Budel (PSDB), o vereador Neuso Rafain (PTB), o servidor público Elizeu Liberato (PR), o vereador Djalma Pastorello (PSDB), o ex-vice-prefeito Cláudio Rorato (PTB) e os vereadores Braiz de Moura e Beni Rodrigues e Tadeu Madeira (PSB).
A intenção do grupo é bater o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e evitar que o ex-prefeito Sâmis da Silva (PMDB) retorne ao poder em Foz do Iguaçu. Segundo uma fonte, o encontro contou com a participação de inimigos fidagais e ex-aliados com um objetivo comum: apear do poder o prefeito Paulo Mac Donald, pela traição que sofreram nos últimos três anos e meio.
Crédito foto: Robson Mattjie
Bem feito para o Prefeito Perfeito. Tomara que a tal frentinha acabe com o sonho do segundo mandato dele. É o pior prefeito que nossa cidade já teve, sem dúvida.
“As nomeações de Duso e do escudeiro dele, Bareta, foram indicação de Budel no Caracu. Com a posição finalmente assumida por Budel na “Frentinha” (que já nasce rachada pelo PR do Giacobo), como vai ficar a situação do Duso e do Bartea na equipe do Paulo? Nós do movimento suprapartidário denominado “Fica Duso” de oposição a atual Administração, iremos fazer uma passeata contra qualquer tentativa de tirar o Duso da Secretaria de Governo e da coordenação política do MacDonald. Afinal, Duso é nosso melhor cabo eleitoral… ”