Arquivos

Categorias

Partido NOVO quer eleger 2 deputados estaduais no Paraná

Além de disputar as vagas para a Câmara dos Deputados, partido Novo vai concorrer ao legislativo estadual

Em 2018, o partido Novo ficou perto de eleger um deputado federal no Paraná. Agora, com duas vereadoras em Curitiba, quer também duas cadeiras na Alep

Pela primeira vez desde sua fundação, o Partido NOVO vai concorrer às vagas da Assembleia Legislativa no Paraná. A decisão foi confirmada após a diretoria do partido fazer o balanço das inscrições do processo seletivo e de formação.

Leia também

As 145 inscrições registradas permitem ao NOVO compor uma chapa cheia para disputar as cadeiras de deputado federal, em Brasília. Além disso, o volume de concorrentes garante a participação nas eleições para deputado estadual no Paraná.

Anúncios

Para o presidente do Diretório Estadual do NOVO, Juliano Tetto, os números refletem o bom momento do partido no Paraná: “Em 2020, elegemos as vereadoras Amália Tortato e a Indiara Barbosa, que são as primeiras mandatárias no NOVO no Paraná. Essa consolidação foi importante para o partido, pois mostrou para filiados e apoiadores que é possível fazer a diferença na política”, avalia.

Projeção

Anúncios

Nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, com 16 candidaturas na chapa, o partido teve 145.637 votos e ficou perto de conseguir uma vaga em Brasília. Neste ano, com chapa de 31 vagas completa, a expectativa é eleger dois representantes. No Paraná, estreante na disputa, o partido calcula que pode ocupar duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná. 

“O partido registrou um crescimento determinante nas urnas entre as eleições municipais de 2016 e 2020. Para manter a expansão, estruturamos duas chapas para superar o desempenho de 2018 e garantir espaço em Brasília e no Paraná”, avalia Tetto.

Anúncios

Processo seletivo

Com o propósito de promover a participação de pessoas qualificadas na política, o NOVO realiza um processo seletivo e de formação para futuros pré-candidatos. Em 2022, no Paraná, o partido recebeu inscrições de filiados de 35 municípios  de diferentes regiões do estado. A composição final das chapas do partido deve ser divulgada em julho, após a convenção partidária.

Anúncios