Do site Megafone
A Casa da América Latina realiza debate sobre Golpe no Paraguai, no campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) na sexta-feira (10), às 19 horas.
Do site Megafone
A Casa da América Latina realiza debate sobre Golpe no Paraguai, no campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) na sexta-feira (10), às 19 horas.
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.
E aguardem: DVD sobre o golpe da Câmara de Vereadores contra Barbosa Neto em Londrina.
Promotora acha que Barbosa Nego
vence as eleições em Londrina
Fábio Silveira/Jornal de Londrina – O advogado Adolfo Góis, que defende Barbosa Neto na Justiça Eleitoral, ironizou os adversários e o Ministério Público, que chamam a atenção para a “insegurança jurídica” de um candidato sub judice disputar a eleição e abrir o caminho para um novo terceiro turno, a respeito do que aconteceu em 2008. “Os adversários ou quem quer que seja estão agindo na futurologia, com poderes de adivinhação. Acreditam que futuramente Londrina vai ter quarto turno, terceiro turno”, afirmou Góis, para quem o que está sub judice é a cassação de Barbosa e não a sua candidatura. A promotora Susana de Lacerda, autora do pedido de reconsideração do deferimento da candidatura do prefeito cassado Barbosa Neto, avaliou que “a chance de não existir o terceiro turno estava nas mãos da Justiça Eleitoral e em especial nas mãos do juiz eleitoral. Quem poderia ter feito diferente era o juízo da 41ª zona eleitoral”.
Valmor Stédile/Jornal de Londrina – Foi irônica e trágica a alegação da promotora Suzana Lacerda, de Londrina, para quem “a chance de não existir o terceiro turno estava nas mãos da Justiça Eleitoral e em especial do juiz eleitoral”, Álvaro Rodrigues Junior, que teria jogado a oportunidade fora ao confirmar a candidatura de Barbosa Neto à Prefeitura. E a chance de anular o ato golpista da Câmara de Vereadores está nas mãos de quem? É lamentável que a representante do Ministério Público desconheça a possibilidade da obtenção de uma liminar favorável a Barbosa Neto, que o restitua no cargo de prefeito ou pelo menos evite a decorrente castração de seus direitos políticos. Mas de positivo, mesmo havendo prejulgado liminarmente todos os recursos cabíveis contra a cassação de Barbosa, a promotora reconhece que ele vai para o segundo turno e vence as eleições em Londrina.
Sidney Franquello/Blog EM – Recupera-se um pouco da verdade absoluta sobre este episódio mesquinho e antidemocrático acontecido na cassação do Prefeito Barbosa Neto. Sou londrinense de nascimento e coração, portanto nós que aqui vivemos não aguentamos mais estas atitudes arbitrárias e mano militares deflagadas na calada da noite. Muitos de seus leitores devem estar pensando que sou um partidário do Barbosa Neto, pois bem, digo que meu partido chama-se Partido de uma Londrina melhor, e se o Barbosa Neto fez uma administração considerada pela maioria dos londrinenses, como a melhor dos últimos 30 anos, pergunto: a quem interessa? A oposição que precisa desestabilizar a administração e a qualquer custo eliminar do pleito um fortíssimo candidato? Espero que haja um julgamento correto e descente, pois, se a lei não faz justiça ela passa ser uma letra morta.