Os quatro parques infantis implantados em União da Vitória, batizados como Vilas Bernardo Carli, se tornaram referência nacional de projeto bem sucedido e que serve de modelo para outras cidades paranaenses e do País, segundo apontou nesta quinta-feira, 25, os consultores da CNM (Conferência Nacional do Municípios).
“É um grande projeto viabilizado pelo então deputado Bernardo Carli que deixa seu legado em União da Vitória e que gerou interesse do Governo do Paraná e da CNM que tem pretende implantar essas vilas em todo o Brasil”, disse o prefeito Santi Roveda. A implantação dos parques foi viabilizada através de emenda do deputado Carli que faleceu em trágico acidente aéreo em julho passado.
As Vilas Bernardo Carli, segundo Santin Roveda, trouxeram alegria às crianças, em especial, e aos moradores de União da Vitória. “É um orgulho para nós que este projeto vem sendo uma das referências estadual e nacional. E ainda por mostrar que para ter qualidade de vida é importante revitalizar parques, praças”, disse.
Acupunturas urbanas – “O arquiteto Jaime Lerner sempre nos fala da importância das acupunturas urbanas que pontos de encontro que fazem diferença nos bairros, no interior e no centro do município. São nesses locais que as pessoas se encontram, aproveitam a vida e nós queremos um país cada dia melhor”, completou Santin Roveda.
O ex-prefeito de Barracão, Joarez Heinrichs, consultor da CNM, adiantou que o Estado pretende implantar os parques infantis em 100 cidades do Paraná. “A governadora Cida Borghetti apresentou o projeto ao presidente da CNM, Glademir Aroldi, e disse que esse modelo de União da Vitória pode ser estendido para mais de 100 municípios do Paraná”.
“Esse projeto será avaliado pela diretoria da CNM e vamos mostrar aos prefeitos de todo o País, o que o Santin vem fazendo em União da Vitória. São essas referências, de uma gestão eficiente e moderna, que nos chamou atenção. As Vilas Bernardo Carli vem contribuir e resgatar a qualidade de vida das pessoas. Nós da CNM estamos orgulhosos deste modelo que pode ser implantado no restante do Paraná e no Brasil”, completou Heinrichs.
Deixe um comentário