Via Correio do Litoral:
O desembargador Marcus Vinicius de Lacerda Costa, do Tribunal de Justiça, concorre pelo terceiro ano consecutivo ao posto de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Natural de Paranaguá, o juiz de 49 anos está na lista tríplice para preencher a vaga da ministra Denise Arruda, que se aposentou em abril.
Concorrem com Marcus Vinícius os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Jones Figueiredo Alves, do Tribunal de Pernambuco. Os três nomes foram aprovados pelo Pleno do STJ nesta quinta-feira (10).
Ao todo, 48 magistrados de tribunais de Justiça de 19 estados concorreram à vaga da ministra Denise Arruda. O STJ é composto de 33 ministros: um terço vindos dos Tribunais Regionais Federais, um terço de desembargadores dos Tribunais de Justiça, e um terço, em partes iguais e alternadamente, de advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal.
Estão abertas duas vagas no STJ. Marcus Vinícius disputa uma delas. As escolhas caberão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois escolhidos ainda terão de passar por sabatina na Comissão de Justiça e Cidadania e ser aprovados pelo plenário do Senado.
Deixe um comentário