Arquivos

Categorias

PARCERIA DO CIAP EM FOZ TAMBÉM É SUSPEITA. PREFEITO E DINOCARME SÃO RÉUS EM AÇÃO MOVIDA PELO MP

O Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap) também selou parcerias no Oeste do Estado com suspeitas de irregularidades. No Tribunal de Justiça (TJ) tramita um processo contra o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi do PDT (foto), no qual é acusado pelo pagamento de taxa de administração de R$ 940 mil ao Ciap.

A Oscip foi contratada para prestar serviços em creches. Na ação, Ghisi ainda responde por terceirização ilegal de 1.251 funcionários, entre 2005 e 2006. As informações são da jornalista Denise Paro, em matéria do Jornal de Londrina.

Apesar do secretário de Comunicação de Foz do Iguaçu, Elson Marques declarar, em post direcionado ao perfil do Boca Maldita no twitter, que tudo não passa de armação, o Ministério Público, autor da denúncia, adianta que as provas estão sendo colhidas. Em março deste ano foi expedida carta precatória para que o diretor-presidente do Ciap, Dinocarme Aparecido Lima, fosse ouvido em São Paulo. A Justiça aguarda o retorno.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, estava em viagem ontem e não foi encontrado até o fechamento desta edição. No entanto, conforme posicionamento divulgado ano passado, quando Mac Donald assumiu a prefeitura já havia uma sentença determinando que fossem abertas duas mil vagas em creches. E assim, para que a decisão fosse cumprida, foi feita a contratação dos terceirizados em caráter excepcional. (Leia mais)