Através de uma parceria com a Uninter, empreendedores de Curitiba começaram nesta terça-feira (2), as aulas on-line do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão da Prefeitura de Curitiba. Esta última etapa do curso normalmente é presencial, mas ganhou uma edição especial à distância por conta do coronavírus.
A turma do primeiro semestre é formada por 150 alunos que terão aulas, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, até o dia 16 de julho.
A presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, abriu a programação de aulas on-line da Rota 3 e destacou que a realização da etapa é possível graças à parceria com a Universidade Uninter.
“Com a pandemia, os empreendedores curitibanos precisam estar ainda mais capacitados para inovar na gestão do negócio e o apoio da Uninter permite a continuidade das aulas mesmo neste momento de necessidade de isolamento social”, disse Cris Alessi.
O primeiro dia da Rota 3 do Bom Negócio também teve aula inaugural com professor Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da Uninter. Ele falou sobre o tema “A revolução dos negócios na era digital”, analisando os impactos da pandemia, que obrigam os empreendedores a investirem cada vez mais em tecnologias, e também como será o comportamento do consumidor no pós-covid.
De acordo com o especialista, tudo começa com a forma de pensar o negócio, que usará a tecnologia, como plataforma de ecommerce, inteligência artificial, tecnologia das coisas e big data, para aumentar as vendas e o contato com o cliente.
“A inovação tem que estar no modelo de empreendimento, na experiência que o consumidor terá com o produto ou serviço”, avaliou Schneider.
Plataforma
Os empreendedores que participam da Rota 3 do Bom Negócio estão usando a plataforma Uninter Beta/AVA para aulas ao vivo, na qual os professores da instituição de ensino trabalham o conteúdo, propõem atividades e interagem com os alunos. Todas as vagas já foram preenchidas e o curso terá certificado da Uninter.
A capacitação terá aulas sobre gestão inovadora, finanças, marketing, tecnologia, vendas e novos modelos de negócios, inclusive como pensar como uma startup (empresa com base tecnológica).
Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio, explica que todos os alunos que estão participando da Rota 3 também já passaram pelas etapas 1 e 2, que já são a distância. As rotas iniciais continuam com inscrições sempre abertas e com cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.
“O curso capacita tanto quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio como o empreendedor que já tem anos de estrada e está em momento de mudança ou precisa se diferenciar no mercado”, reforça Daniela.
O Bom Negócio – Vale do Pinhão é um programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura de Curitiba, executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento e Instituições de Ensino Superior. Desde 2005, o programa já formou mais de 13 mil empreendedores.
Deixe um comentário