Após dez dias na China, o deputado e prefeito eleito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), retornou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15) e nesta sexta-feira (16), passou parte do dia em seu gabinete na Assembleia Legislativa antes de viajar para Cascavel. Neste sábado (17), Paranhos volta a se concentrar na estruturação do governo que inicia em 1º de janeiro. “Nossa equipe de transição não parou e já temos um trabalho de diagnóstico e levantamento de informações bem adiantado. Agora vamos focar nas ações que iremos desenvolver de forma integrada a partir de janeiro”, disse.
Paranhos foi à China a convite do governo daquele país juntamente com outros parlamentares e com todas as despesas custeadas pelo governo chinês. “Além de conhecer a cultura, os bons projetos e as boas experiências chinesas em diversas áreas, como planejamento, infraestrutura, transporte e agricultura, aproveitamos a viagem para apresentar as potencialidades de Cascavel e do Paraná e convidar autoridades e empresários para visitar nosso Show Rural em fevereiro”, destacou.
“Foi uma experiência única conhecer de perto um país com quase um bilhão e meio de pessoas, com cidades superpopulosas, que parecem se reinventar a cada dia, buscando a modernidade sem abrir mão de suas tradições milenares, avaliou Paranhos, ao falar das visitas feitas a Pequim, Xangai e Hangzhou.
Segundo Paranhos, é preciso separar a questão político-administrativa – a China é um país de partido único -, de outros aspectos que fazem da China um país rico e competitivo, como a organização do Estado, a disciplina e a enorme capacidade do seu povo. “Trata-se de uma sociedade que preza pela disciplina, organização, pontualidade e trabalho. Os chineses trabalham em ritmo de colmeia, o tempo todo e numa velocidade impressionante. Eles têm o sentido de urgência, de que o futuro não espera e precisa ser construído hoje”, enfatizou Paranhos.
Deixe um comentário