O prefeito Leonaldo Paranhos convidou nesta terça-feira, 2, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para anda nesta conhecer a saúde pública de Cascavel e crescimento acentuado de pessoas com covid-19. o prefeito disse que há a possibilidade da visita do ministro na próxima quinta-feira (4).
Paranhos agradeceu o Ministério da Saúde pelos 15 respiradores liberados e que já estão no Hospital de Retaguarda. “Estamos diante de uma realidade muito triste, os números não param de aumentar. Estamos recebendo muita gente da região. A situação é bem precária” afirmou.
O prefeito também solicitou mais 15 respiradores e uma cota extra de vacinas que já está em análise pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). “Acho que vamos conseguir justificar e ter uma cota extra de vacina”.
O momento, segundo o prefeito, é de dificuldade e a realidade é triste, mas que é preciso enfrentar o problema. Paranhos lembra que, no momento existem duas ações de enfrentamento à covid-19, que são a disciplina individual e a vacina. “Como a chegada da vacina nós dependemos dos outros, vamos fazer aquilo que depende de nós: distanciamento e muita disciplina”, afirmou.
Transferência
Ainda nesta terça-feira, Paranhos e o secretário Thiago Stefanello (Saúde) encaminharam ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde um pedido de transferência imediata de pacientes doentes para outras cidades do Brasil.
Deixe um comentário