O deputado Paranhos (PSC) ampliou a liderança na disputa da prefeitura de Cascavel, aponta a pesquisa DataSonda/Pitoco divulgada nesta terça-feira (24). Paranhos (PSC) tem com 42,3% das intenções de voto contra 27,5% do segundo colocado, o deputado Marcio Pacheco (PPL).
“Nosso crescimento contínuo revela a aceitação, o reconhecimento e a confiança da população na medida em que conhece melhor o nosso trabalho, que não é de hoje”, avalia Paranhos.
Nos levantamentos anteriores do Instituto DataSonda, Paranhos teve 29,2% em março de 2015, subiu para 36,8% em outubro e agora aparece com 42,3%. Já Pacheco teve 24,5% na sondagem de março, caiu para 16,5% em outubro (em cenário com Professor Lemos, do PT, na disputa) e agora em maio voltou aos patamares iniciais com 27,5%.
Os demais pré-candidatos oscilaram pouco em relação aos resultados anteriores. Walter Parcianello (PMDB) e o vice-prefeito Maurício Theodoro (PSDB) aparecem com 2,5; Gugu Bueno (PR) tem 2%; Marcos Vinícius (PSB) (1,8%); Hélio Laurindo (PP) e Ivanildo Claro (Psol) com 1,5%.
A pesquisa DataSonda/Pitoco, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-08720/2016, entrevistou 400 pessoas e tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 2,9%.
Apoio do PT – Sem Lemos na disputa, Pacheco volta aos percentuais de voto que já tinha em março de 2015. O apoio do PT parece ter migrado para Pacheco, já que o deputado sempre esteve próximo do PT em sua breve carreira política.
Foto: Divulgação
Deixe um comentário