Arquivos

Categorias

Paranavaí lança o Construsocial

teruo paranavai

A prefeitura de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, lançou no final de semana o programa Construsocial, que vai permitir a ampliação dos serviços de assistência social no município. O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, Teruo Kato, participou da solenidade, que reuniu autoridades e lideranças políticas e sociais.

O Construsocial, segundo Teruo, vai beneficiar famílias em situação de risco e vulnerabilidade social com uma bolsa de material de construção de até R$ 5 mil que deverá ser utilizada em pequenos reparos, melhorias ou reforma das unidades habitacionais.

Anúncios

O lançamento aconteceu na casa do casal Maria Sônia Gonçalves da Silva e Antônio Paulino Fonseca, os primeiros beneficiários do programa. Emocionados, eles agradeceram o envolvimento de vizinhos, amigos e familiares, que estão trabalhando como voluntários aos finais de semana para ajudá-los a terminar a construção da casa.

Na ocasião, o deputado Teruo destacou: “Este é um Programa que faz diferença na vida de famílias como a da dona Sônia e do seu Antônio. Para nós é uma satisfação ver a cidade crescendo e principalmente cuidando bem das pessoas”.

Anúncios

Para o prefeito Rogério Lorenzetti, “o Construsocial é mais uma prova de que com um bom programa de governo, bons assessores que executam bons projetos e a união com a comunidade, as coisas acontecem. A comunidade unida é capaz de fazer muitas coisas, e com uma administração atenta às necessidades da população, é possível trazer mais dignidade a muitas famílias”.

ENTREGA SIMBÓLICA – A cerimônia de lançamento do programa contou com a entrega simbólica de um cheque de R$ 5 mil, que serão repassados em materiais de construção para o término da construção da casa da dona Maria Sônia e do seu Antônio. A solenidade ainda foi acompanhada pelos vereadores Josival Moreira, Walter dos Reis e José Galvão, pelo secretariado municipal, funcionários do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, vizinhos, amigos e moradores do Jardim Simone.

Anúncios